quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Resumo | O Melhor de Mim - Nicholas Sparks



Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Avaliação:
      

ATENÇÃO: Este Resumo contém SPOILER caso não tenha lido o livro não continue a ler o conteúdo abaixo.


Dawson Cole, nasceu numa família de criminosos que nunca desejou, não querendo seguir o mesmo futuro de seus parentes ele luta para levar uma vida tranquila. Mas independente de sua conduta moral ser "Um Cole" será sempre como ter um atestado de culpa permanente em sua reputação para a pequena civilização de Oriental. Depois de vários anos sendo agredido por seu pai ele sai de casa e acaba se encontrando com Tuck Hostetler um senhor dono de uma oficina mecânica que todos jugam se louco por ele dizer que pode ver Clara sua falecida esposa. Ele permite que Dawson more e trabalhe no local, onde seu pai ao descobri passa todos os meses para "pegar seu dinheiro" acompanhado de seus primos Abee e Ted. No meio de tanto caos, ele conhece Amanda Collier moça de uma reconhecida e tradicional família de Oriental, que se apaixonam perdidamente lutando contra tudo e todos que ficarem contra o seu amor. Até que os pais da moça a colocam contra a parede e após relatar para Dawson ele termina com a ela que segue seu destino, porém ele acaba brigando com os primos que agora querem vingança, e num inevitável acidente ele acaba atropelando e matando o Dr.Bonner que lhe rende alguns anos atrás das grades.

Os anos passam Dawson agora é um homem de 42 anos livre, que trabalha numa plataforma de petróleo enfrentando grandes riscos, enquanto Amanda é uma mãe zelosa com seus filhos Jared, Lynn e Annette casada com Frank que após a morte da filha Bea vira um alcoólatra o que a faz questionar seu casamento por diversas vezes. Ambos voltam a se reencontra em Orietal para o velório de Tuck que antes de sua morte deixa cartas orientando-os de como devem seguir suas vidas após este acontecimento. Dawson e Amanda nunca se esqueceram o que faz o amor falar mais alto, entregam-se novamente um para o outro. O final de semana se acaba e Amanda tem que voltar para sua vida real assim como Dawson onde o destino mas uma vez os leva a caminhos opostos mesmo com muita relutância de seus corações. Ela decide que irá atrás de Dawson por um instante e desiste. E ao receber uma ligação de Jared, descobre que seu filho e marido sofreram um grave acidente de carro. Já no hospital é surpreendida pelo fato de não ser Frank e sim seu filho a qual ligou ser o caso de vida ou morte e ela entra em desespero.

Para Dawson mais uma vez só resto-lhe as recordações dos momentos com Amanda o que o faz lembrar que esquecerá a carta que Tuck lhe deixou fazendo voltar a cidade para busca-la o que acaba levando a fatal morte após um disparo de Ted concretizando assim sua vingança. Jared precisa urgentemente de um transplante de coração. Cada hora é agonizante a dor de Amanda até que enfim dão a notícia que achavam um coração compatível para substituí-lo. Amanda encontra-se aliviada pelo filho que recebe mas uma chance para viver, porém após uma ligação seu mundo vem abaixo de novo descobrindo a tragédia da morte de seu grande, verdadeiro e único amor. Os anos passam e a cada sorriso e gesto de seu filho Amanha se lembra de Dawson dizendo "Eu te dei o melhor de mim" pois mesmo não estando ali fisicamente foi graças ao seu coração que seu filho pode viver. E a cada batida de seu peito, Amanda lembrará que Dawson ainda esta vivo em suas lembranças assim como em seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário