quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Resenha | A Herdeira - Sidney Sheldon



Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Páginas: 400
Avaliação:
      


Após a morte de Sam Roffe, sua filha Elizabeth Roffe, única herdeira se vê involuntariamente dentro de um conflito empresarial. Tudo porque a industria farmacêutica Roffe and Sons, conhecida mundialmente, possui muitas dividas e seus colaboradores parecem esconder algo ao revelarem seu desejo unânime de vender suas ações. Elizabeth por sua vez, assumindo o lugar de seu pai, não quer seguir os demais negando-se, acaba se aprofundando nos mistérios que envolvem cada integrante da família Roffe, tornando tudo perigoso e imprevisível.


A parte introdutória deste livro é extensa, o que pareceu algo confuso no começo, mas se tratando de Sidney Sheldon, logo entendemos que os fatos apresentados eram pistas e indícios do grande quebra-cabeça que é a história. Tudo tem um significado. Cada palavra. 


Este livro assumi um aspecto dramático e misterioso, graças a sua principal personagem. Elizabeth é uma mulher que está amadurecendo e ao mesmo tempo tendo que lidar com problemas grandiosos no ramo empresarial. Esse constante conflito interior leva a personagem a questionar sua vida de maneira profunda, mostrando alguém com muitas camadas a serem expostas. 


Todos os personagem são interessantes, pelo fato de todos serem suspeitos em potencial. Logicamente alguns pareceram mais culpados que outros, porém as pistas levaram o leitor a solucionar "quem é o criminoso" juntamente com Elizabeth Roffe, e quando o mesmo é revelado, é muito prazeroso soltar a frase: "Sim, eu sabia que você é o assassino desde o inicio!"
Não pensem que por isso, o livro é previsível, lembre-se Sidney têm a magia de enganar os leitores. (O meu principal suspeito, pode ser oposto ao seu 'rs'). 


Muitos crimes e um único assassino. Sim, este é o ponto chave da história, afinal a morte de Sam Roffe, traz uma avalanche de fios soltos, no qual sua filha está determinada a ligar. A cada acidente, a empolgação para desvendar o "alguém" que se escondem por trás de seus planos engenhosos, para acabar com a vida da única herdeira do império construído por Roffe aumenta. Isso leva o leitor até mesmo a quer ler a última página antes da hora...Mas não façam isso! Afinal para leitores de Sidney Sheldon, sabem que o autor costuma resolver o mistério geralmente na última página e este livro não é diferente, então não sejam curiosos demais 'rs', isso pode comprometer sua expectativa com o final maravilhoso do livro "A Herdeira". O mistério faz parte da diversão, pessoal! #Recomendo


Um comentário:

  1. Ou gostei muito do livro,eu preciso fazer um resumo dele e não estou conseguido fazer o final.Vc poderia me ajudar

    ResponderExcluir