quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Resenha | Twittando o Amor - Teresa Medeiros



Autor: Teresa Medeiros
Editora: Novo Conceito
Páginas: 202
Avaliação:
     


Abby Donovan é uma escritora que após seu primeiro livro se vê diante de prazos curtos para entregar seu novo exemplar para editora. Porém ela simplesmente não consegue sair do 5° capitulo do seu segundo livro e sua assessora sugere que ela faça um twitter para interagir com seus fãs e conhecer gente nova para ampliar seus horizontes. Assim Abby conhece Mark Baynard e uma grande amizade se inicia. 

Sabe aquele tipo de livro que você se diverte apenas pelo fato de poder desfrutar de tantas boas referencias e tendencias? Twittando o Amor foi uma verdadeira surpresa para mim, pois era um livro que estava guardado a muito tempo na minha estante, mas só agora tive a súbita vontade de lê-lo. Não me arrependi, pois não queria mais largá-lo!

Ler este livro foi como invadir a conversa particular de alguém e ver tudo que ela esteve twittando por dias, cada sentimento, emoção e expressão. O padrão que a autora coloca utilizando 140 caracteres para contar a história traz o universo do twitter para as páginas fazendo a leitura se tornar leve, agradável, dinâmica e divertida. 

Outro questionamento importante deste livro foi:
"Será que realmente podemos conhecer alguém apenas por um perfil das redes sociais?"

Mark Baynard parece ser alguém totalmente inteligente, dentro dos assuntos das mídias de modo geral, alguém viajado, e isso faz Abby idealizar alguém perfeito antes de conhecê-lo pessoalmente. Ele também tem sempre uma saída para as insistentes tentativas dela de ter um contato mais direto, e porquê? Sim, Mark possuí um segredo e isso muda tudo no final das contas. 


Segredo o qual pode desfazer toda a aproximação por conta de uma mentira, isso é triste a principio, mas algo totalmente possível e um tema real dos dias atuais. Um assunto contemporâneo, dentro de um romance mega fofo, leitura rápida, alegre, com questionamentos reais. Ainda temos alguém lutando para continuar vivendo e fazendo outra encontrar o sentindo para a viver a dela, o que foi apaixonante... Enfim amei este livro e mega #RECOMENDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário