quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Resenha | Do seu lado - Fernanda Saads



Autor: Fernanda Saads
Editora: Novo Conceito - Novas Páginas
Páginas: 317
Avaliação:      


Sarah Albuquerque de Lima é uma arquiteta que vive sua rotina simples no escritório onde trabalha junto com seu melhor amigo Igor Schneider. Até que um dia o destino prega uma peça e um dos seus clientes é seu ex-namorado que a traiu em outros tempos. Bruno, o ex-namorado aproveita a oportunidade e diz estar arrependido e movida inicialmente por um desejo de vingança Sarah se deixa levar sem perceber que estar idealizando um novo futuro ao lado dele. Igor não gosta do ocorrido e se afasta de Sarah. E ela começa a sentir intensamente a falta de Igor que sempre esteve ao seu lado, estranhando o fato de o novo relacionamento de Igor com Renata a incomodar tanto.

"Do seu lado" mostra o conflito entre viver o presente ou dar uma nova chance ao passado. Muitas pessoas ficam pressas neste dilema esquecendo de seguir adiante como a personagem. Sarah sempre desejou um relacionamento feliz com Bruno, mas em outros tempos onde tê-lo era tudo que queria. No presente ela percebe lentamente que "aquela Sarah" não existe mais. Que a "nova" almeja outras coisas, desejos e objetivos. O retrocesso só a deixa angustiada e triste. A falta de Igor não ajuda, pois em seu presente ele é quem a fazia feliz. 



Idealizar algo é bem diferente de ter algo exatamente da maneira como sempre desejou, e Sarah busca estas respostas por um longo caminho, conhecendo melhor a si mesma, pois as respostas que procura, sempre esteve "Do seu Lado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário